-->
  • Venda de combustíveis cresce bem acima da economia

    O mercado de combustíveis registrou mais uma vez, em 2012, desempenho superior ao da economia brasileira. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,9% no ano passado na comparação com 2011. Enquanto isso, as vendas de combustíveis no país cresceram 6,3% no mesmo período, tendo a expansão do setor sido puxada pela gasolina, cujas vendas cresceram 12,2%.

    Em Goiás, o desempenho foi ainda melhor. Na média, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), houve um crescimento de 11,9% na comercialização de combustíveis, puxado pela gasolina que, por sua vez, registrou aumento de 15,1% nas vendas. O óleo diesel registrou crescimento de 14,6% em Goiás, enquanto no país o avanço foi de 6,8%.

    Em movimento inverso, devido aos preços não competitivos, o etanol hidratado teve queda de 2,3% nas vendas em Goiás. Mas, nacionalmente, o resultado das vendas de etanol foi ainda pior: retração de 10,4%.

    Fonte: Revista Sindiposto (Mar/13)
  • Você pode gostar disso