-->
  • Lei obriga postos a divulgar qual combustível é mais vantajoso em GO

    Estabelecimentos terão que afixar informação às bombas.

    Cálculo deve ser refeito sempre que preço do etanol ou gasolina for alterado.

    Uma lei no sul de Goiás, determina que os postos de combustíveis divulguem aos consumidores qual tipo de combustível, etanol ou gasolina, tem o preço mais vantajoso no estabelecimento. A norma entra em vigor na quarta-feira (6), mas a maioria dos postos já se adequou à regra.

    Como o etanol rende 30% menos que a gasolina, para ser vantajoso, seu preço tem que equivaler a no máximo 70% do preço da gasolina. A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) em Caldas Novas exige que os postos façam o cálculo e que a informação com a porcentagem seja afixada às bombas de abastecimento. A lei nº 1966/2013 obriga ainda que as contas sejam refeitas sempre que o preço dos combustíveis for alterado.

    A expectativa dos consumidores é que a medida os ajude a economizar. “Para quem tem carro é bom fazer essas contas para escolher certo e não pesar tanto no bolso”, opina o manutencionista Isamel de Oliveira. Até quem não dava atenção às contas, afirma que vai passar a observar os valores. “Vou prestar atenção porque vai ser melhor para mim e para o carro também”, afirma a corretora de imóveis, Analice Borges.

  • Você pode gostar disso